iumazark on DeviantArthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/https://www.deviantart.com/iumazark/art/Silencio-da-Alvorada-329714813iumazark

Deviation Actions

iumazark's avatar

Silencio da Alvorada

By
Published:
23.8K Views

Description

Esta é a minha peça para o Concurso Cultural de GameArt Assassin'sCreed no Brasil


Tive conhecimento desse concurso à um tempo quando suspeitei do numero exorbitante de submissões no Da Brasil com o tema Assassin's Creed. Neste momento, eu tinha praticamente descartado a possibilidade de entrar no concurso, pois estava com muito trabalho pendente para entregar. A poucos dias atrás tive uma notícia um tanto intrigante, por uma razão do além meu deadline amansou o suficiente para eu fazer a minha tentativa. Foi uma ótima notícia!

Andei pensando muito nas técnicas de Rembrandt com sombreamento denso antcomposto ,nao sei si capturei adequadamente.

Em meio a intensas mudanças (principalmente na bendita igreja) eu vim pegando meus tempos e peguei 5 dias pra desenvolve-la.

Vamos às notas, peço u pouco de paciência pelo texto extensivo, ele parece didático, mas não é, foi elaborado por mim com a base de história real. : )

"A minha historia remete a época de meados de 1860, uma época que a meu ver, foi o prefácio de um fato singularmente importante pra nós, o que mais a frente seria a "Abolição da Escravatura"(1888).
Baseei no conceito assassino em si, em que determinei que ele não seria um "Rambo", mas sim um sorrateiro habilidoso a qual desfrutaria de silêncio, estratégia e destreza.
No século XIX, com o início das ações libertárias no Brasil, houve desde então, como os Abolicionistas e também movimentos iluministas, pessoas a qual grosseiramente denomino: com interesses racionais e intelectuais.
Desses poucos grupos (em sua maioria das vezes discretos) houve uma imensa estimulação popular a lei da abolição da escravatura( por volta de 1850) tendo assim uma voz cada vez mais forte quanto a esse assunto. A igreja por si em sua maioria das vezes era regida politicamente à interesses econômicos e corrupções.
Os Abolicionistas tais como os pré-iluministas foram entendidos pelo governo Europeu, coronéis e pessoal de prestígio político, como grandes vilões de seus projetos econômicos, tendo disto recrutado uma força tarefa muito especial para acabar com eles, a chamada "Silêncio da Alvorada".

Silêncio da Alvorada foi composta dos mais hábeis assassinos e matadores do Brasil e Europa, mas com uma característica em comum, eram todos fanáticos religiosos, muitas vezes até seus atos criminosos eram ditas "tarefas de deus".
Silêncio da Alvorada tem esse nome pois a tripulação desembarcava na alta noite em cidades litorâneas fazendo as suas minuciosas caças aos Abolicionistas ,iluministas, pré-iluministas ou qualquer pessoa de "voz", para qual nas alvoradas davam sumiços a seus corpos em alto mar, com o objetivo de fazer as pessoas simplesmente "sumirem" e não levantar suspeita de assassinato. Isso tudo para abafar ao máximo os conceitos abolicionistas.

A monarquia Brasileira tinha também os seus “bem intencionados” tal como um dos mais enfáticos a Princesa Isabel.
Pela inteligência monarca foi percebida a existência da Silêncio da Alvorada, e disto foi denominada a função de Campos João, o meu "Assassin's Creed do Brasil".
A função de Campos (que era iluminista como seus camaradas) era interceptar Silêncio da Alvorada e também fazer do seu sumiço um mistério para os parlamentares e membros religiosos corruptos."

Gostei de impor dificuldade equivalente para o meu personagem. Imagine como seria complicado assassinar um assassino! alguém tão habilidoso quanto você! Eles provavelmente poderiam até emboscar um falso abate só para atrair a atenção e "serviço de Campos".


Notas técnicas:
Não foi usado nenhum programa 3D, sobre foto ou textura fábrica ( como tijolos e patterns)
Foi usado fotos temáticas para estudo de design (BAHIA-1888)
Foi usado texturas de sujeira e fotos de nuvens a qual eu próprio tirei.
Photoshop cs 5 ,Wacom intuos 4.
Medida arquivo original: 4820x2879


Espero que gostem, como eu adorei me imergir a esse assunto!
Image size
2000x1195px 2.69 MB
Comments50
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In